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Motivar e engajar o time de vendas da Dell, durante a crise do Covid-19, uma vez que todos estavam trabalhando de modo Home Office. Foi a primeira grande campanha totalmente virtual.
Criou-se uma campanha interativa, com peças digitais e com desenvolvimento de um Gimmick exclusivo – personalização para gerar maior pertencimento e atratividade.
Criamos também um vídeo de incentivo para dar um objetivo e atrair o foco. A campanha, além de dar incentivo e gerar engajamento, buscou passar uma mensagem positiva, transmitindo energia para os colaboradores inovarem em seus atendimentos e assim superarem os obstáculos de vendas. A ação digital premiava os melhores no cumprimento das metas com vouchers digitais, divulgando e incentivando semanalmente as equipes com comunicados digitais e vídeos, inclusive estimulando a troca e a proximidade entre gerência e equipe, fazendo isso através de pequenos estímulos semanais, tais como premiação pelo envio do “amuleto da sorte” durante o período de restrição, entre outras ações.
– Criação do mote e logo da campanha – O mote “Intel dá Sorte” foi desenvolvido com o objetivo de criar uma mensagem clara e otimista. Pelo uso do verbo “dar”, relacionamos a Intel – através da personificação do gênio – como o agente que traz a sorte. O uso de um trevo com pequenos detalhes que remetem à tecnologia, ajudou a dar o clima da campanha.
– Criação do Gimmick – O gênio foi escolhido após termos abordado diferentes estilos de ilustração, sendo escolhido aquele que transmitisse uma mensagem de alegria, seriedade, segurança, sem cair para o lado infantil.
– Assinatura e desdobramento das peças.
Longe de ser apenas a forma “bonitinha” com que você se comunica com seus funcionários, o endomarketing é uma prática de marketing – interno – , voltada para fortalecer o relacionamento entre empresa-empregado. Seu principal objetivo é criar uma cultura corporativa alinhada, conectando todos os setores, filiais e pessoas para terem valores corporativos bem definidos, o que essa campanha atingiu com excelência. Um exemplo disso foi os colaboradores compartilharem entre si os seus amuletos da sorte entre si, gerando um sentimento de pertencimento e de engajamento.
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